terça-feira, 15 de agosto de 2017

POEMATOS (6)

   
  Exceção


É com os cotovelos
apoiados no vão da janela
que celebro a entrada de maio.

E saúdo o rapaz da bicicleta
suando, triunfante,
ao cortar a meta.

A vizinha que, à passagem
de cada avião,
sonha em voar alto.

O velho, outrora
praticante de judo e remo,
que não dispensa
o amparo das muletas.

E saúdo o meu neto
que, a passo acelerado,
dobra a esquina
e sobe ao meu andar
para me dar um beijo
e ligar a playstation

A rapariga amuada,
pelo namorado
a ter trocado por outra
menos anafada

Saúdo a Rosa
com uma doença
cujo nome
ninguém sabe qual seja.

E saúdo esta, aquela
outra e outra pessoa,
todas conhecidas minhas
quando as vejo passar.

Sequer a minha própria
sombra ignoro,
para me sentir em companhia
e com quem falar.

Só não saúdo a tua resposta 
há cem anos por dar.

                                                                   Lisboa, Maio,2014

Sem comentários:

Enviar um comentário