sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

9 de Dezembro (2014)


  

   
       É a 9 de dezembro de 2014 que faço anos. Mas o meu vizinho, sem ver a diferença que uma data pode significar na idade de um homem, limitou-se à saudação do costume:

                      - Boa tarde e até amanhã se deus quiser”
     
     Como se o dia fosse radiante,  o futuro certo e eu acreditasse na providência!

                     - Adeus, sr. costa!
      
     Retribuí eu, enquanto avesso a simpatias de vão de escada logo me pus, de degrau em degrau, a dar os parabéns a mim mesmo.

    Como se a cada passo, outra pessoa houvesse a cruzar-se comigo e a festejar o meu aniversário...

       E bem grande foi o  cansaço até chegar às  águas furtadas para logo me recostar no velho sofá. Por sinal ainda mais gasto do que eu!

                                                                                                                                    2014

Sem comentários:

Enviar um comentário