segunda-feira, 7 de agosto de 2017

POEMATOS ( 3 )

Toledo

é noite de verão em toledo cheio de ruas de alfama
e eu devo ser um peregrino sem saber que o sou
caminhando a solo pelas callas pisadas por el greco

a certa altura já cansado dos olhos e de muito andar
procuro nos bolsos a morada do hotel onde me instalei
vendo que a perdi como a mim me perco num instante

e agora sequer a lua cheia me distrai nem o gato
que se esgueira pelo empedrado fora ou a mulher que passa
sorrindo ainda mais que as flores na primavera

nada me satisfaz a não ser a sorte em dar com o hotel
para poder aninhar-me dentro da mala de viagem
esperando que alguém a troque e consigo a leve

para qualquer outro lado como paris casablanca
tóquio veneza lisboa com um bilhete de ida apenas
sem retorno ao ponto de partida de toledo



                                                                                  Agosto,2014


Sem comentários:

Enviar um comentário